Todo mundo sofre:

Como lidar com meu sofrimento?

20 de fevereiro de 2024 | Online | Das 19h às 21H
Com Maria Helena Budal e Alejandro Paredes

Saia da morte interior rumo a uma vida de mais sentido com a logoterapia

Nesta Aula Magna, exploraremos a experiência universal do sofrimento e as perspectivas transformadoras oferecidas pela Logoterapia. Descubra caminhos de esperança, abertura promovendo mudanças em sua vida.

Todos nós enfrentamos o sofrimento em algum momento. Tentar escapar dessa realidade é inútil; encontramos aquilo que mais tentamos evitar. O sofrimento é inerente à vida humana, uma parte inalienável, mas aprender a sofrer é crucial. A Logoterapia propõe não apenas suportar o sofrimento, mas abraçá-lo com um olhar elevado, buscando virtudes escondidas nele. Esta aula será uma jornada para compreender e aceitar o sofrimento como parte essencial da experiência humana. 

O amor dói: aprenda a lidar com o sofrimento nos relacionamentos amorosos

A segunda parte da Aula Magna será ministrada pelo professor Alejandro Paredes, e abordará o tema O Sofrimento na Perspectiva dos Relacionamentos Amorosos.”

Esta aula trará uma perspectiva das relações de casal em função do cuidado, entendido pelo cuidado um do outro. Serão analisados os fatores envolvidos em cada forma de cuidado, dialogando sobre as formas de ser um com o outro no relacionamento. Também se discutirão as possibilidades de permitir-se ser versões distintas nas quais o relacionamento adquira mais sentido. Outro ponto que será abordado é o papel da comunicação nos valores do casal que podem encontrar-se com as possibilidades de um ser de maior autenticidade.  

Se você reconhece que vive desafios no relacionamento ou conhece alguém que está passando por isso, este é a Aula indicada para você! 

Objetivos

Descubra caminhos autênticos para lidar com o sofrimento inevitável 

1. O que é ser humano:

Explorando a complexidade da condição humana 

2. O sofrimento na vida humana:

Reconhecendo o sofrimento como parte intrínseca da existência

3. Proposta da Logoterapia para o sofrer:

A visão do ser humano na Logoterapia

4. Compreensão da vivência do sofrimento:

Os caminhos para lidar com essa realidade. 

5. Sofrimento a dois:

Como encarar a dor dos relacionamentos 

6. O papel da comunicação entre o casal

Benefícios da sua participação

Participe Conosco:  

PÚBLICO

Todos os interessados em estudar sobre o tema do sofrimento. Destinado também a estudantes de psicologia, psicólogos, educadores, conselheiros, pessoas em busca de desenvolvimento pessoal e profissionais de diversas áreas. Junte-se a nós para uma jornada de autodescoberta e transformação. Inscreva-se agora e abra as portas para uma vida com mais significado.

Inscreva-se agora

Apenas

R$ 9,90

Os links de acesso às aulas são enviadas exclusivamente no dia do evento pelo grupo de WhatsApp que indicamos.

DOCENTES:

Maria Helena Budal

Maria Helena

Psicóloga, Logoterapeuta, Mestre de Tecnologia e Interação Humana pela UTFPR, Docente PUC-PR e Coordenadora da Pós-Graduação em Logoterapia e Análise Existencial do Instituto Freedom.

Diretora do Núcleo de Logoterapia de Curitiba e Membra Fundadora da ABLAE – Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial.

Alejandro Paredes 

Alejandro-Khaled-.png

Psicólogo clínico, com formação em Psicoterapia Gestalt, Praticante em Programação Neurolinguística e formação em Logoterapia Clínica e Análise Existencial na Sociedade para o Avanço da Psicoterapia Centrada no Significado – SAPS, Colômbia.
Mestre em psicologia clínica. Diretor do Centro Psicoterapêutico Logos.
Docente e orador em conferências nacionais e internacionais sobre psicoterapia e logoterapia. Publicou artigos em revistas e fóruns relacionados à psicologia e psicoterapia.
Autor do livro sobre logoterapia e análise existencial editado pela Sociedade Mexicana de Análise Existencial e Logoterapia.

Cursos
Favoritos
0 items Carrinho
Minha Conta