Os Sonhos de Carl Gustav Jung:

Uma ponte para o conhecimento do inconsciente

22 de fevereiro de 2024 | Online | Das 19h às 21H
Com Jorge Milkos e Rangel Fabrete

Carl Gustav Jung entre tantos aspectos, é conhecido por sua relação com o inconsciente e por sua relação simbólica com os sonhos, que propiciam o autoconhecimento.
 
Nesta aula, nos juntaremos aos professores Jorge Miklos e Rangel Fabrete para descobrir o quanto estes sonhos tiveram um papel essencial para o desenvolvimento da teoria da psicologia analítica.  

O Que Esperar da Aula:

1. Análise de Sonhos:

Estudaremos juntos a linguagem simbólica que permeia os sonhos  

2. Conceitos da Psicologia Analítica:

Veja conceitos como o de inconsciente coletivo e sua influência direta em nossos sonhos

3. Conheça os sonhos de Jung:

Entenda o primeiro sonho dele, testemunhe a crise em sua meia-idade, compreenda a metanoia e a criação do conjunto de sua obra hoje denominada Psicologia Analítica.

Reflexão:

A Jornada de Jung pelos Labirintos da Alma 

Todo ser humano passará por alguma crise ou conflito ao longo de sua vida. Provavelmente, mais de uma vez, ao longo de toda sua jornada. Inúmeras são as respostas, receitas ou propostas no sentido de lidar com o sofrimento e a angústia. Do ponto de vista religioso, filosófico ou científico, tantas são as maneiras e tratamentos que se pode dizer que existem possibilidades para todo tipo de ocasião e indicação. 

Nesta aula Magna, exploraremos o ponto de vista psicológico de Carl Gustav Jung, desenvolvido ao longo de décadas de trabalho e pesquisa consigo mesmo, sobre seus sonhos, sua vasta experiência no atendimento de pacientes e na supervisão de outros casos clínicos de analistas. 

A visão simbólica junguiana, na análise dos sonhos, lança uma proposta de trabalho partindo de uma leitura dos conteúdos extraídos do material onírico, do discurso do paciente, dos mitos, das religiões e das diversas expressões artísticas da humanidade.  

Jung compreendia que ao compreendermos o sentido e o significado contidos nos sonhos, esse conteúdo se torna um recurso para a ampliação da consciência, integrando o conteúdo inconsciente e aliviando o sofrimento. 

POR QUE VOCÊ DEVE PARTICIPAR?

Participe Conosco:  

Não perca esta oportunidade de explorar o mundo dos sonhos de Carl Gustav Jung.  

PÚBLICO

Psicólogos, estudantes de psicologia, psicanalistas, terapeutas, profissionais da área da saúde, educação, relacionamentos humanos e artes e interessados no assunto.

As vagas são limitadas – garanta a sua e comece a fazer a diferença!

Inscreva-se agora

Apenas

R$ 9,90

Os links de acesso às aulas são enviadas exclusivamente no dia do evento pelo grupo de WhatsApp que indicamos.

DOCENTES:

Jorge Miklos

jorge-miklos-1.webp

Psicologo, especialista em Psicologia analítica. Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Comunicação ambos pela PUC-SP. Pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro em ciências Sociais aplicadas. Professor da Pós Graduação do Instituto Freedom

Rangel Fabrete 

Rangel novo copiar

Psicólogo clínico, supervisor, Especialista em Psicologia Analítica, Mestre em Psicologia Psicossomática. Membro candidato Analista Junguiano AJB/IAAP no IJUSP. Docente e coordenador da Pós Graduação Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes e do Curso de Extensão em Psicologia Analítica no Instituto Freedom.

Cursos
Favoritos
0 items Carrinho
Minha Conta