Nosso compromisso é a total satisfação dos clientes com os cursos realizados no Instituto Freedom.

Nossa Política de Cancelamento e Devolução tem como objetivo orientar e foram baseadas no Código de Defesa do Consumidor, mantemos a transparência, o respeito e a confiança de nossos clientes.

Ao se inscrever no nosso curso, solicitamos por gentileza que verifique o conteúdo programático dos mesmos, os recursos oferecidos e todas as características gerais dos serviços oferecidos.

Cancelamentos de cursos livres de curta duração:

A desistência do curso deverá ser comunicado no prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data da sua compra. Deverá ser feita uma solicitação para o e-mail atendimento@institutofreedom.com.br, solicitando o ressarcimento do valor investido, Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência fora deste prazo.

Uma vez respeitadas às diretrizes desta Política, os pagamentos feitos em depósitos, ou boleto bancário, o ressarcimento deverão ocorrer no prazo de até 20 (vinte) dias, exclusivamente na conta bancária em nome do cliente com o
mesmo CPF cadastrado.

Os pagamento realizados por cartão de crédito pelo nosso site, o estorno deverá ocorrer no prazo de até 20 (vinte) dias úteis do momento de recebimento da ocorrência pelo e-mail atendimento@institutofreedom.com.br.
E o mesmo pode demorar até 60 dias para aparecer na fatura. ( pois dependa da data do vencimento de cada cartão )

Os pagamentos realizados através da plataforma HOTMART, são estornados diretamente pela própria plataforma, sendo boleto prazo de 30 dias e cartão de crédito estornado no próprio cartão, e o mesmo pode demorar até 60 dias para aparecer na fatura. ( pois dependa da data do vencimento de cada cartão )

Uma vez solicitado o cancelamento e a devolução realizada, não será concedido em hipótese alguma, o certificado de conclusão do curso, uma vez que o curso estará cancelado.

Cancelamento de Cursos de Pós-Graduação ou Especialização

Taxa de Matrícula

Apenas será devolvida a taxa de matrícula caso seja solicitada em até sete dias úteis após a confirmação do pagamento. Após esse período não serão admitidas devoluções da taxa de matrícula.

Caso o aluno tenha autorizado emissão dos boletos para o semestre letivo, serão abatidos da devolução, R$ 10,00 por boleto emitido. (para o cancelamentos dos mesmos)

Devolução de 100% da taxa, caso a turma em questão não seja oferecida por não atingir o número mínimo de estudantes.

Para desistência do curso em andamento, a data limite para solicitação de cancelamento das mensalidades, deve ser feito sempre com 30 dias de antecedência ao próximo pagamento, o aluno deverá formalizar o pedido pelo e-mail atendimento@institutofreedom.com.br devendo honrar a mensalidade do mês vigente e do próximo mês, mas podendo assistir as aulas desse último mês.

Não serão cancelados débitos retroativos, independente do uso ou não do serviço colocado à disposição do aluno, de tal forma que o Instituto Freedom não se responsabiliza pelos débitos anteriores à data de solicitação de cancelamento.

Caso o aluno tenha feito pagamento antecipado de mensalidades, apenas serão devolvidos os valores que ainda não foram debitados até o período.

Considerando os 30 dias de antecedência que solicitamos sermos comunicados.

Os valores anteriores à data da solicitação não são passíveis de devolução.

Para Casos Não Previstos nesta Política

Para casos não previstos nesta política pedimos que entre em contato pelo e-mail atendimento@institutofreedom.com.br para negociar uma alternativa visando a transparência em nossos serviços.

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá,
Podemos te ajudar?