Clique na imagem do docente para conhecê-los(as)
Psicóloga; Musicoterapeuta e Arteterapeuta.
Docente e Supervisora Clínica-Pedagógica no Curso de Graduação de Musicoterapia FMU.
Professora Convidada nos Cursos de Pós-graduação: em Musicoterapia FMU; em Arteterapia na UNIP; em Arteterapia na Freedom, entre outros.
Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp.
Profª Mestra Adriana M. Leopold: Psicóloga e Arteterapeuta.
Especialista em Arteterapia, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP, onde estudou a questão do envelhecimento feminino na perspectiva junguiana.
Ministra palestras e workshops desde 2012.
Atua em consultório particular e promove oficinas de arteterapia para pessoas idosas. Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) – 2017.
Pós-graduação lato sensu em Arteterapia – UNIP – 2010.
Psicologia – Universidade Presbiteriana Mackenzie – 2008.
Professora Universitária. Pedagoga. Psicóloga. Filósofa. Psicoterapeuta de abordagem Junguiana. Contadora de Histórias. Especialista em Contos de Fadas – ECA -USP. Psicodramatista – Instituto Sedes Sapientiae. Arteterapeuta – Instituo Sedes Sapientiae. Especialista em Bio-psicologia – Instituo Visão do Futuro. Formação em terapias Ayurvédica – Instituto Yoga Flow Dr. José Ruguê. Mestre em Ciências das Religiões – PUC-SP. Dra. Em Psicologia Social – PUC-SP.
Psicólogo, com licenciatura em Educação artística e Pós Graduando em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. Psicólogo clínico a mais de 13 anos na abordagem Junguiana, com cursos no SBPA. Arteterapeuta com sólidos conhecimentos artes plásticas, história da arte e psicologia da arte. Palestrante na área desde 2008.
Terapeuta Ocupacional e Arteterapeuta – AATESP -305/0915. Estudos em reabilitação neuropsicológica no Oliver Zangwill Centre (Ely- Inglaterra) Coordenadora e criadora do Espaço Viver com Arte ministrando cursos nas áreas de neuropsicologia da arte, arte-reabilitação neuropsicológica, mandalas, arte e jardinagem terapêutica. Ministrante há 12 anos do curso extensivo anual “ESTUDOS DA ARTE EM NEUROPSICOLOGIA: A Aplicação de Recursos Artísticos em Abordagens em Abordagens Neuropsicológicas”.
Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Educadora, Mestre em Gerontologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Arteterapeuta – AATESP- no. 008/1203. Membro do Conselho Editorial da revista Eletrônica da AATESP (ISSN 2178-9789). Autora do livro Arteterapia e Envelhecimento, Casa do Psicólogo, (2006, 2ª. Edição), autora do capítulo Cuidando do Idoso, Envelhecer Bem, Recriando o Cotidiano, (2010).
Graduada em Artes Plásticas e Pedagogia; Arteterapeuta AATESP 11/1203; Psicopedagoga clínica e titular pela ABPp; Mestre em Artes pela UNESP; 1ª Diretora Adjunta da AATESP, Membro do Conselho da UBAAT, Autora do livro: Psicopedagogia dos Fantoches: Jogo de imaginar, construir e narrar (Vetor, 2006), do capítulos: A relação dialógica no processo terapêutico com crianças com dificuldades de aprendizagem (2005), Arteterapia e Psicopedagogia: A magia do criar e do aprender (2015).
Mestrado e Doutorado pela UNESP.
Pós graduação em Arteterapia e Formação de professor para o ensino superior.
Bacharel em Artes Plásticas pela UFMS.
Licenciatura em Artes Visuais pela FPA- Faculdade Paulista de Artes (a concluir em 2025).
Idealizadora do projeto Ser Âmica, que atua com jovens em situação de vulnerabilidade social através da arte e da cerâmica.
Graduada em Educação Artística pela Universidade de Ribeiro Preto (1986); Especialista em Arteterapia na Educação (1997-1999) – Universidade Federal de Goiás; Mestre em Magíster em Ciencias de La Educacion- Universdad Del Paraguay (2010).
Psicóloga | Especialista em Psicologia Analítica e Desenvolvimento Organizacional
Psicóloga clínica e organizacional com experiência de mais de 18 anos em RH e gestão de pessoas, passando pelas áreas de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, Educação Corporativa e Jornada de Desenvolvimento de Lideranças.
Especialista em Psicologia Analítica, Docente e Coordenadora Acadêmica no Instituto Freedom.
Professora universitária desde 1998, psicóloga clínica. Atualmente coordena um curso de pós-graduação em arteterapia na faculdade Insted/MS. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1995), graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1996), especialista em Arteterapia, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001) e doutorado em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009), Pós-doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2018).
Analista Junguiana em formação pelo IJUSP. Psicóloga com especialização em abordagem junguiana, mestre em psicologia clínica na área junguiana, ambos pela PUC-SP. Professora de teatro formada pela UniRio com especialização no método Stanislavski de Teatro pelo GITS em Moscou. Especialização em Direção Teatral pela Célia Helena Centro de Artes e Educação. Diretora e dramaturga da Cia. Coexistir de Teatro com a pesquisa de mitos em cena, a partir da relação entre mito, rito e psique. Ganhou o prêmio de melhor espetáculo em 2014 pela crítica paulistana com a “Jornada de Orfeu” dentro do Cemitério do Redentor. Professora da Puc-Rio, CAL-RJ, UNIP-SP, Instituto Freedom-SP. Autora das técnica expressivas no trabalho psicoterapêutico: “Narrativas psico-históricas” e “Performance do Mito”. Organizadora do eixo temático “Formação, prática e técnicas do artista teatral” da Coleção Artes da Cena da Editora Paco.
Psicóloga e; Arteterapeuta CRP 06/57792-0. Especialização em Cinesiologia Psicológica- Integração fisio psíquica pelo Sedes Sapientiae. Formação como Educadora Visual e Terapeuta do Método Self-healing de Meir Schneider.Curso livre de Neuroarte. Co-autora do livro Encontros de Psicologia Analítica da coleção Amor e Psique.
Psicólogo clínico, supervisor, Especialista em Psicologia Analítica, Mestre em Psicologia Psicossomática. Membro candidato Analista Junguiano AJB/IAAP no IJUSP. Docente e coordenador da Pós Graduação Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes e do Curso de Extensão em Psicologia Analítica no Instituto Freedom.
Arte-educadora, Arteterapeuta – AATESP – no.022/1203, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie, pós-graduada em Psico-oncologia pelo Instituto Sedes Sapientiae, curso de Gerontologia pelo Instituto Sedes Sapientiae, formação em Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP). Autora dos livros: O Diálogo com o Barro o Encontro com o Criativo, São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004; Mandalas Construindo Caminhos Um Processo Arte terapêutico, Rio de Janeiro: Editora Wak, 2012.
Mestrado e Doutorado no Núcleo de Estudos Junguianos: criação e estudo de uma técnica expressiva com resultados qualitativos e quantitativos. Artista-Educador, Doutor em Psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos (PUC-SP). Membro da Diretoria da AATESP (Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo) e Membro de honra da UBAAT (União Brasileira das Associações de Arteterapia).
Mestre em distúrbios do desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016), bolsista pela CAPES/PROSUP, graduada em Arte Educação pela Fundação Armando Álvares Penteado (1998). É pós-graduada em Arteterapia (2002), especialista em Neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico em Neuropsicologia e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia e graduanda em Psicologia (Unipaulistana). Possui aprimoramento em Arte-Reabilitação pela Associação de Assistência à criança deficiente (2003). Proprietária e idealizadora do Espaço Criativo Quintal de Brincadeira Ateliê terapêutico. Atuou de 2005 a 2018 no setor de Arte Reabilitação da AACD, trabalhando com adultos e crianças com deficiências físicas e cognitivas, sendo responsável pela orientação dos trabalhos científicos do setor de 2011 a 2017.
Administradora de empresas pela FGV, pós graduada em Arteterapia pela UNIP, com cursos de Pintura e História da Arte pelo Instituto Lorenzo Medici (Florença- Italia), extensão em Psicanálise Contemporânea pelo IDEPES, Neurodesenvolvimento Infantil pelo INESP. Especialista em desenho utilizando técnicas em neurociências, é professora convidada de metodologia e recursos expressivos em cursos de pós graduação em Arteterapia . Mestra em Ciências da Saúde no IIEP – Hospital Israelita Albert Einstein, com linha de pesquisa em neurociência