18 de julho | às 19h | com Rangel Fabrete
” O que o terapeuta não vê em si mesmo, não percebe no paciente ou então percebe de maneira exagerada. […] Só se cura na medida do seu próprio ferimento.”
A transmissão e o ensino da prática clínica junguiana, muitas vezes acaba sendo distorcida ou mal compreendida. Tais aspectos, acabam por difundir ensinamentos enganosos que se distanciam bastante a respeito do que de fato Jung propôs como sendo o conteúdo relacionado com suas descobertas e pesquisas a respeito da prática da psicoterapia desenvolvida por ele.
No trabalho da clínica junguiana conseguimos ver distinções e ampliações em relação ao trabalho elaborado por Freud em sua prática da psicanálise. O rompimento com Freud foi de suma importância para que Jung elaborasse sua Psicologia e seus ensinamentos.
Nesta aula gratuita, iremos abordar as quatro etapas do tratamento analítico, o método sintético-construtivo, trabalho com sonhos e as orientações elaboradas por Jung a respeito de questões no intento de se obter uma prática de acordo com a Psicologia Junguiana.
Sim!
Nosso porfessor Rangel trará exemplos práticos de casos relacionados aos conteúdos abordados, para que você possa ter uma conexão mais profunda entre teoria e prática.
E não é só isso, você também terá a oportunidade de interagir ao vivo com o nosso professor, de compartilhar as suas ideias e de tirar as suas dúvidas.
Conheça as orientações necessárias para uma prática clínica de acordo com a Psicologia Junguiana
comece sua jornada rumo ao entendimento profundo e transformador da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung!
[hfe_template id=’33165′]
Psicólogo clínico, supervisor, Especialista em Psicologia Analítica, Mestre em Psicologia Psicossomática. Membro candidato Analista Junguiano AJB/IAAP no IJUSP. Docente e coordenador da Pós Graduação Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes e do Curso de Extensão em Psicologia Analítica no Instituto Freedom.