descubra como o complexo materno impacta na sua vida, em seus relacionamentos e de seus pacientes

ATRAVÉS DOS MITOS E Da Psicologia Analítica

27 de junho | Às 19h, com Rangel Fabrete

Jung define as mães como:

“Estranha como a natureza, amorosamente carinhosa e fatalmente cruel – uma doadora de vida alegre incansável, uma mater dolorosa e o portal obscuro e enigmático que se fecha sobre o morto. Mãe é amor materno, é a minha vivência e o meu segredo.” C.G.JUNG OC VOL IX /1 §172 

De fato, o tema do materno, é um dos temas mais significativos e impactantes na vida de qualquer pessoa, independentemente da época, cultura ou lugar. 

Neste webinar, iremos abordar o conceito de complexo materno, seus impactos e repercussões, tanto em seus aspectos positivos como negativos. 

Complexos: não somos nós que os temos, eles que nos têm!

O QUE É O COMPLEXO?

O complexo está relacionado com uma determinada situação, grupo de representações psíquicas, relacionado com um tema específicas, com a nossa vivência pessoal e a camada do inconsciente pessoal.

Toda relação interpessoal significativa entre criança e pessoas de referência, todas as interações entre pessoas, podem gerar complexos. Eles representam, portanto, as interações relacionais problemáticas ou que nos cunham e, com isso, as histórias relacionais da nossa infância e da nossa vida posterior, juntamente com as respectivas emoções.  

QUAL A RELAÇÃO DOS MITOS COM OS COMPLEXOS?

Quando um complexo é ativado, nossa liberdade é limitada. Todo complexo tem em seu núcleo o arquétipo, em se tratando do complexo materno, o arquétipo materno.

Desta forma, compreendemos que o complexo tem uma relação direta com a nossa história pessoal e com a camada do inconsciente coletivo.

Ao abordarmos os temas mitológicos, pela perspectiva psicológica simbólica junguiana, conseguimos adentrar aos diversos temas universais que continuam por nos impactar emocionalmente, de maneira decisiva, em boa parte, contra o nosso desconhecimento ou nossa vontade.

Neste Webinar iremos trabalhar com os diversos aspectos relacionados com o complexo materno em suas representações mitológicas arquetípicas, bem como em seu sentido simbólico.

Teremos também espaço propício para tirar dúvidas e compartilhar trocas com o público presente.  

INSCREVA-SE NESTE WEBINAR GRATUITO

e amplie sua percepção sobre o complexo materno

Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre a Psicologia Analítica de Jung e entender como os complexos e os mitos influenciam nossas vidas. 

QUEM É A Rangel Fabrete

Psicólogo clínico, supervisor, Especialista em Psicologia Analítica, Mestre em Psicologia Psicossomática. Membro candidato Analista Junguiano AJB/IAAP no IJUSP. Docente e coordenador da Pós Graduação Psicologia Analítica com ênfase em Mitologia, Contos e Artes e do Curso de Extensão em Psicologia Analítica no Instituto Freedom.

Inscreva-se agora e garanta sua vaga!

Nome completo *
Celular com DDD *
E-mail *

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Instituto Freedom a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Cursos
Favoritos
0 items Carrinho
Minha Conta